Se você está se sentindo no extremo da depressão, ansiedade ou tem pensamentos suicidas, é vital buscar ajuda imediata. Sua saúde mental é uma prioridade e existem recursos disponíveis para apoiá-lo neste momento difícil.
Se você estiver em perigo imediato ou sentir que não consegue controlar seus pensamentos suicidas, vá para o pronto-socorro mais próximo ou ligue para o serviço de emergência (192 no Brasil). Eles estão preparados para ajudar em situações de crise e podem fornecer o suporte necessário.
2. Contate o CVV (Centro de Valorização da Vida):
O CVV oferece apoio emocional gratuito e está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Você pode ligar para o número 188 para conversar de forma anônima e confidencial com um voluntário treinado que irá ouvir com empatia e oferecer apoio.
Não hesite em compartilhar seus sentimentos com alguém próximo a você. Ter o apoio de amigos e familiares pode ser reconfortante e eles podem ajudá-lo a encontrar recursos e tomar medidas para obter assistência profissional.
4. Procure um Especialista:
Agende uma consulta com um profissional de saúde mental, como um psicólogo, psiquiatra ou terapeuta. Eles são treinados para ajudar pessoas que enfrentam desafios emocionais e podem oferecer o suporte necessário para lidar com sua situação.